Desvendando a técnica mais simples para meditar todos os dias.

 
shutterstock_1492614221 homem ipanema_edited_edited.jpg

Neste curso você vai descobrir como aumentar a calma, criatividade, energia, clareza mental, felicidade e reduzir os sintomas do esgotamento:

Redução do estresse e ansiedade

Redução da depressão 

Melhoria nos distúrbios do sono

Redução do transtorno de estresse pós-traumático 

Maior resiliência psicológica e emocional

Redução no abuso de substâncias

Redução da pressão alta

 

O MÉTODO DA MT É PARA QUEM QUER:

Alta performance
Mais capacidade de aumentar a produtividade e a satisfação na vida pessoal e profissional.

Funcionamento otimizado do cérebro
Os pré-requisitos para o desempenho máximo - foco, criatividade, ampla compreensão, proatividade e planejamento - ocorrem quando o cérebro, e particularmente o córtex pré-frontal, está funcionando de forma coerente.  

Redução do estresse e ansiedade e aumento da energia 
Um ferramenta inestimável para alcançar níveis sustentados de desempenho.

Aumento do equilíbrio entre vida profissional e pessoal
Alivio do estresse e tensão. Aumento da energia. Mais energia no final do dia e melhoria do relacionamento familiar e satisfação com sua qualidade de vida.

 

A EXPERIÊNCIA DE "FLUXO"

“Zona”, “fluxo” ou “experiências de pico”, todos nós estamos em busca disso - em nossos relacionamentos, carreiras profissionais e até mesmo em competições. O desejo de transcender não é nada novo; na verdade, é antigo. Mas hoje parece mais intensificado. Forma a base do treinamento de liderança, programas de condicionamento físico e cursos de autodesenvolvimento de todos os tipos.

Mesmo com uma infinidade de ofertas de aplicativos de meditação e fórmulas online, a maioria das pessoas acredita que não consegue meditar.

Pesquisas do cérebro facilitam uma melhor compreensão de como diferentes técnicas de uma ampla variedade de tradições, modernas e antigas, produzem resultados diferentes. 

As meditações podem ser organizadas em três categorias de acordo com sua assinatura de padrões cerebrais e EEG.

Você tem três opções:

O primeiro tipo é um método de atenção focada que envolve concentração em um pensamento ou objeto. Você tenta minimizar os pensamentos, esvaziar a mente e é caracterizada por ondas gama. 

Um segundo tipo é um método cognitivo que envolve observação da respiração, pensamentos ou o ambiente, se colocar no momento presente, caracterizado por ondas teta. 

Um terceiro tipo é a auto-transcendência, de forma muito natural e simples, você experimenta estados mais quietos da mente, caracterizado por ondas alfa.

Sem "cultivar um estado mental"

Sem concentração

Sem controle da mente

Sem esvaziar a mente

Mais de 400 estudos publicados revisados por pares sobre MT® têm melhorias documentadas em um amplo espectro de transtornos relacionados ao estresse, também como melhorar a saúde geral e o bem-estar. A MT produz resultados clinicamente significativos, muitas vezes dentro de alguns dias a duas semanas.

Um estudo marcante publicado na Hormones and Behavior indicou que técnica da MT reduziu hormônio do estresse cortisol plasmático por 30%, enquanto não mudou significativamente no grupo controle durante o relaxamento normal.

Afinal, como você poder ter calma interior, se o seu corpo tem níveis de cortisol elevados?

O NHI finananciou com 20 milhões de dólares um estudo para investigar os efeitos da MT na prevenção da pressão alta.

Uma declaração científica da American Heart Association (AHA) encontrou evidências de que a MT reduz a pressão arterial e afirma que “a MT pode ser considerada na prática clínica para reduzir a pressão arterial”. Em contraste, o relatório da AHA encontrou evidências insuficientes para recomendar outras técnicas de meditação para redução da pressão arterial. 

Médicos cardiologistas têm prescrito a MT para redução da PA seguindo as diretrizes da American Heart Association.

Cerca de oito anos atrás, o mega investidor Ray Dalio apresentou a Meditação Transcendental  para seus 735 funcionários e doou cerca de US$ 20 milhões para a Fundação David Lynch promover a Meditação Transcendental para aumentar o estado natural de saúde, bem estar e livre de estresse em populações em risco.


Muitos executivos aderiram a MT como o CEO do JPMorgan, Barry Sommers que apoia que outras pessoas do setor financeiro experimentem a MT.  


O Programa de MT e Bem-Estar já foi oferecido em hospitais e clínicas, incluindo mais recentemente no Weill Cornell Medical Center-New York Presbyterian Hospital na cidade de Nova York, com reduções significativas no esgotamento médico, insônia e sintomas de estresse pós-traumático em um período de três meses naqueles que praticam a técnica da MT.

A MT se tornou eletiva na escola de medicina da Universidade de Loyola, uma promessa para solução do esgotamento e aumento do bem estar para futuros médicos e seus pacientes. 

 

Aula 1: Instrução pessoal na técnica de MT 
Aula 2: Garantindo que você está meditando corretamente e obtendo os benefícios 
Aula 3: Compreender a mecânica de como a MT restaura o equilíbrio e reduz o estresse no sistema nervoso 
Aula 4: Explorando os benefícios de longo prazo da prática regular da MT para otimizar a saúde física e mental.

Desvendando a técnica mais simples para meditar todos os dias com um treinamento de quatro aulas

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

POSSO APRENDER MT COM UM LIVRO OU VÍDEO? 

Imagine tentar aprender uma tacada natural de golfe ou violino. Você sabe como é valioso um bom professor para mostrar para você a técnica adequada. A Meditação Transcendental é fácil de aprender, mas requer orientação interativa personalizada. Por esse motivo, é ensinada apenas por meio de instrução individual por um professor certificado de MT. Não há outra maneira de aprender a técnica autêntica da MT - e não há evidências de que alternativas forneçam toda a gama de benefícios documentados na pesquisa publicada sobre a técnica da MT.

COMO A MT SE COMPARA A OUTROS TIPOS DE MEDITAÇÃO?

A MT é diferente das técnicas de atenção plena e concentração. A meditação mindfulness envolve o monitoramento de pensamentos e exige um esforço moderado. As técnicas de concentração exigem um grande esforço. MT é excepcionalmente fácil. Durante a MT, você experimenta um estado de alerta repousante e coerência entre todas as partes do cérebro.

E SE EU NÃO FOR BOM EM CONTROLAR MINHA MENTE? 

Não tem problema algum. Ao contrário de outras formas de meditação, a prática da MT não envolve concentração, nem controle da mente, nem contemplação, nem monitoramento dos pensamentos. É totalmente fácil.

O QUE ACONTECE DURANTE A MT?

A Meditação Transcendental permite que sua mente se estabilize facilmente, por meio de níveis mais silenciosos de pensamento, até que você experimente o nível mais silencioso e pacífico de sua própria consciência - a consciência pura.

E SE EU NÃO ACREDITAR? 

A eficácia da Meditação Transcendental é a mesma, quer você acredite que ela funcionará ou seja totalmente cético. Isso porque permite que sua mente pensante ativa se estabilize em um estado de profunda calma interior automaticamente e sem esforço.

UM OCEANO ILIMITADO DE CONSCIÊNCIA

Respostas simples para as grandes questões da vida
Lançamento – 24 janeiro 2022
por Tony Nader (Autor)

Livro.jpg