EVIDÊNCIAS

Resultados baseados em evidências

Mais de 400 estudos publicados revisados por pares sobre MT® têm melhorias documentadas em um amplo espectro de transtornos relacionados ao estresse, também como melhorar a saúde geral e o bem-estar. A MT produz resultados clinicamente significativos, muitas vezes dentro de alguns dias a duas semanas.

university-logos-1.png
 

Pesquisadores da Universidade de Stanford conduziram uma meta-análise de 146 estudos independentes sobre o efeito de várias técnicas de meditação na ansiedade: a MT é 2 vezes mais eficaz na redução da ansiedade.

 
Stanford.webp

Estudo de Stanford sobre ansiedade

 

Vários estudos descobriram que a técnica da MT é altamente eficaz em produzir um estado de profunda calma interior. Muitas pessoas relatam uma melhora imediata na qualidade do sono depois de aprender a técnica da MT.

 
Insonia.webp

Redução da insônia

 

Em sua revista Hypertension, a Associação Americana do Coração relatou que a técnica da Meditação Transcendental é a única prática de meditação que demonstrou diminuir pressão sanguínea.

 
Pressao.webp

Redução da pressão sanguínea

 

Este estudo marcante indicou que técnica da MT reduziu hormônio do estresse cortisol plasmático por 30%, enquanto não mudou significativamente no grupo controle durante o relaxamento normal.

 
Hormonio.webp

Reduzindo o hormônio do estresse cortisol