A eficácia da Meditação Transcendental® foi pesquisada nas principais escolas médicas, incluindo Harvard Medical School, Stanford Medical School e Yale Medical School.

university-logos-1.png
 
AHA_LIW_K+R_9a958e9b-7898-4cbc-b17d-81ebf0ac5f46-prv.jpg

Declaração emitida pela Associação Americana do Coração (Abril de 2013)

Em sua revista Hypertension, a Associação Americana do Coração relatou que a técnica da Meditação Transcendental é a única prática de meditação que demonstrou diminuir pressão sanguínea.

Resumo da Política
De acordo com a American Heart Association, a técnica da Meditação Transcendental é a única prática de meditação que reduz a pressão arterial.

A declaração científica * da AHA disse: "Por causa de muitos estudos negativos ou resultados mistos e uma escassez de testes disponíveis, todas as outras técnicas de meditação [incluindo Mindfulness] receberam uma recomendação de‘ Classe III, sem benefício, Nível de Evidência C ’. Assim, outras técnicas de meditação não são recomendadas na prática clínica para reduzir a pressão arterial neste momento. ”

Taxas reduzidas de morte, ataque cardíaco e derrame
A declaração científica da AHA também relatou a descoberta de que a redução da pressão arterial por meio da prática da Meditação Transcendental está associada a taxas substancialmente reduzidas de morte, ataque cardíaco e derrame.

A declaração científica da AHA conclui que os tratamentos alternativos que incluem a técnica Meditação Transcendental são recomendados para consideração nos planos de tratamento para todos os indivíduos com pressão arterial superior a 120/80 mm Hg.

* Brook RD et al., Além de Medicamentos e Dieta: Abordagens Alternativas para Reduzir a Pressão Arterial. Uma declaração científica da American Heart Association. Hipertensão, 61:00, 2013.

 
Pressao.webp

Redução da pressão sanguínea

 

Pesquisadores da Universidade de Stanford conduziram uma meta-análise de 146 estudos independentes sobre o efeito de várias técnicas de meditação na ansiedade: a MT é 2 vezes mais eficaz na redução da ansiedade.

 
Stanford.webp

Estudo de Stanford sobre ansiedade

 

Vários estudos descobriram que a técnica da MT é altamente eficaz em produzir um estado de profunda calma interior. Muitas pessoas relatam uma melhora imediata na qualidade do sono depois de aprender a técnica da MT.

 
Insonia.webp

Redução da insônia

 

Este estudo marcante indicou que técnica da MT reduziu hormônio do estresse cortisol plasmático por 30%, enquanto não mudou significativamente no grupo controle durante o relaxamento normal.

 
Hormonio.webp

Reduzindo o hormônio do estresse cortisol

 

Benefícios para a educação

Aumento de 21% na taxa de conclusão do ensino médio

Education 133 (4): 495-500, 2013


Melhoria de 10% nas pontuações dos testes e GPA
Education 131: 556-565, 2011


Aumento da frequência e diminuição das suspensões para alunos do ensino médio
Resultados de saúde e qualidade de vida 1:10, 2003


Sintomas de TDHA reduzidos e sintomas de outros distúrbios de aprendizagem
Mind & Brain: The Journal of Psychiatry 2 (1): 73-81, 2011


Maior inteligência e criatividade
Intelligence 29: 419-440, 2001


Redução de 40% no sofrimento psicológico, incluindo estresse, ansiedade e depressão
American Journal of Hypertension 22 (12): 1326-1331, 2009


Redução do esgotamento do professor e estresse percebido
Permanante Journal 18 (1): 19-23, 2014

QUERO SER PARCEIRO
QUERO MEDITAR