8 fatos sobre a abordagem para a paz baseada no cérebro

O comportamento violento está enraizado no cérebro. A maneira mais direta - e, em última análise, a única - de transformar o comportamento violento e criminoso é restaurar o funcionamento equilibrado do cérebro.


A Abordagem para a Paz Baseada no Cérebro * restaura o funcionamento neurológico equilibrado e, assim, promove um comportamento equilibrado e harmonioso na escala individual e social.


A abordagem para a paz baseada no cérebro: num relance


1- O comportamento está diretamente ligado ao funcionamento do cérebro.

2- O estresse afeta negativamente o cérebro.

3- Ele desliga o córtex pré-frontal (o “cérebro superior”) e superestimula a amígdala (“centro do medo”), causando comportamento impulsionado pelo medo, agressivo, violento e anti-social.

4- O estresse agudo em uma escala social impacta de forma semelhante o cérebro e o comportamento de todos na sociedade, alimentando o crime, a violência social e os conflitos.

5- Uma extensa pesquisa mostra que uma prática de meditação simples, fácil de aprender e baseada em evidências, a técnica da Meditação Transcendental® (MT®), reduz significativamente o estresse individual e seus efeitos deletérios no cérebro e no comportamento.

6-Vinte e três estudos publicados também mostraram que a prática da MT - e particularmente a prática da MT em grupo - por uma subporção significativa de uma população, ou por grupos inseridos em uma população, efetivamente desarma o estresse social agudo e reduz significativamente a violência associada e o conflito social, incluindo a guerra e terrorismo.

7- A União Global de Cientistas pela Paz está implementando dinamicamente esta Abordagem para a Paz Baseada no Cérebro em escala nacional, regional e global, e está conduzindo pesquisas em larga escala sobre seus efeitos globais, junto com os mecanismos físicos, neurofisiológicos e sociológicos profundos que estão por trás desses efeitos.

8- Esta Abordagem para a Paz Baseada no Cérebro também é referenciada em outro lugar na literatura científica como a Abordagem Baseada na Consciência, ou como a abordagem baseada no campo unificado.


Saiba mais https://www.gusp.org/defusing-world-crises/brain-based-approach/


112 visualizações3 comentários